Arquivo do blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cidade do interior de São Paulo é invadida por nuvem de açúcar

A nuvem doce dos moradores pode trazer problemas
Conheça uma cidade no interior de São Paulo onde os moradores respiram açúcar. Só que esse ambiente doce tem provocado muitos transtornos e até problemas de saúde para a população.
A pequena Santa Adélia, a 370 quilômeros de São Paulo, bem que poderia ganhar o título de ‘a cidade mais doce do mundo’. “Porque está cheio de açúcar”, diz uma mulher.
Mas o açúcar que torna a cidade tão adocicada não é bem-vindo. A explicação para o fenômeno está em uma empresa, que armazena e distribui açúcar para exportação. Quando os caminhões são descarregados, o pó do açúcar a espalha pelo ar, como mostram imagens feitas por moradores. Uma nuvem de açúcar se forma com a movimentação da carga.
Do lado de fora da empresa dá para ver o lugar onde ficam os caminhões. E dá também para ter uma noção do tamanho do incômodo que tudo isso causa, já que algumas casas ficam a poucos metros do barracão.
“As roupas ficas ficam todas meladas quando a gente põe no varal. Então a gente fica sem lavar roupa quando está caindo aquele pó”, conta a inspetora escolar Ginésia Dantas.
Leia mais: Bom Dia Brasil - Cidade do interior de São Paulo é invadida por nuvem de açúcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário